terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presente e Passado.

Parece até que era ontem que eu olhava pela janela do ônibus e pensava no futuro. Hoje eu olho pro passado. Para aquele mesmo momento e tento ver o avanço, a evolução que tive. Eu era só um garoto de uns sete ou oito anos, não me lembro ao certo, mas me lembro que olhava e pensava quando o futuro iria chegar.
Se o futuro chegou eu não sei. Também não posso dizer que aprovo o presente porque antes eu não havia planejado uma meta pra alcançar.
Pra ser bem sincero, acredito que o futuro não exista, que seja só uma definição inventada para ações que serão feitas, para deixar elas planejadas. O passado já existiu, e agora é só um fragmento a se lembrar. Mas o presente é vivo em cada momento. Você lendo agora está no presente, mas agora aquilo que acabou de ler está no passado. É um pouco complexo, mas é mais ou menos isso.
Isso define porque só coloquei Presente e Passado no titulo do post.
"Quem dera eu descobrir os segredos do Tempo mas agora estou mais preocupado com os meus segredos." (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário