domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carpark North.

Uma banda que eu tenho escutado muito ultimamente é Carpark North. Não diferentemente de outras bandas que eu gosto, eu conheci o trabalho deles em um jogo, mais especificamente no FIFA 08, com a  música Human ou Just Human*.


O Carpark é uma banda dinamarquesa que entrou em atividade no ano de 1999 e continua até hoje. É formada por três caras, talvez três gênios. Eles são Lau Højen, Søren Balsner e Morten Thorhauge.
Lau é o vocalista e guitarrista. Ele confessou que eles interpretaram errado o significado de Carpark(Estacionamento), queriam que fosse Graveyard (Cimitério). Mesmo descobrindo o erro, eles preferiram deixar o nome da banda desse jeito que na minha opnião é melhor que Graveyard North.
Balsner é o baixista e responsável pelo Sintetizador. É um gênio mesmo, ele criou a maioria dos riffs da banda.
Morten é o baterista e nem por isso é o menos importante. Sem ele, as músicas seriam apenas melodias perdidas.
 Os três são peças indispensáveis pra esta máquina chamada Carpark North.

A banda tem quatro álbuns lançados: Carpark North(2003), All Things To All People(2005), Grateful(2008) e Lost (2010).
O primeiro álbum (Carpark North) conta com alguns dos primeiros sucessos da banda como There's a Place ou Sub-usual como muitas pessoas chamam, devo confessar que essa é minha música favorita deles. O disco também conta com Transparent & Glasslike que fez mais sucesso que There's a Place.
O All Things To All People trás a banda para o cenário mundial principalmente com a presença de Human/Just Human*. Best Day também é desse álbum e já vem com uma levada mais new wave pela presença marcante do Sintetizador.
* A música Human/Just Human tem duas versões. Human é a versão do All Things To All People e é a versão utilizada no jogo FIFA 08. As duas versões tem os versos diferentes, apenas a ponte e os acordes são iguais;
O Grateful vem com tudo e mostra como o trabalho da banda é bom. O álbum conta com Shall We Be Grateful, que da nome ao álbum, More e Save Me From My Self.
Lost é o último álbum da banda e trás os maiores sucessos da banda dos álbuns anterior. Não conta com nenhuma música nova, apenas com versões repaginadas como Just Human. A maioria das músicas desse álbum tiveram o arranjo renovado e reproduzido novamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário