domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fracasso.

Prólogo.
Desenvolvimento.
Conclusão:
O medo do Fracasso não é o medo das coisas darem errado e sim o medo de não conseguir que as coisas aconteçam independentemente do resultado final. O maior fracasso é deixar de tentar.
Mas como tudo na vida, isso passa. E o sucesso só é alcançado com muita perseverança e esforço.

Carpark North.

Uma banda que eu tenho escutado muito ultimamente é Carpark North. Não diferentemente de outras bandas que eu gosto, eu conheci o trabalho deles em um jogo, mais especificamente no FIFA 08, com a  música Human ou Just Human*.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

The Dreamer Evasive.

E quantas vezes eu pensei em ser isso, em ser aquilo. Em fazer isto e não aquilo. Já pensei no que vou ser quando crescer, já pensei no que querer ser quando crescer. Já cresci, já sou. Já fiz, já tive, já quis.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O novo Sonho.

Totalmente normal se sonhar com um mundo moderno aonde a tecnologia manda em tudo, aonde não é necessário mínimo esforço para fazer qualquer coisa, aonde se faz o que quer. Posso ser careta mas esse não é meu sonho.
Tenho um sonho retrógrado. Posso dizer que nesse sonho as coisas voltam como eram a muito tempo. Sem tecnologia, sem poluição, sem barulho, sem comunicação, sem interação mundial. Talvez nesse sonho todos fossem mais sós, mas com certeza seriam todos mais sóbrios e mais agradecidos, mesmo pelo pouco que tivessem.
Nesse sonho também, não haveriam grandes diferenças. Haveriam diferenças claro, mas ninguém teria tudo. Sempre haveria algo pelo que lutar, pelo que se sacrificar.
Mas no final de tudo é apenas um sonho. Um sonho talvez impossível, mas que eu irei em busca até quando não me deixarem mais.

Se apresse!

 Depois de tanto tempo fugindo do inevitável, é aplicado um ultimato. Não há pra onde ir, nem pra onde fugir desta vez. São só dois caminhos, um pode ser fácil mas de certa forma triste e o outro difícil mas que reserva surpresas, boas ou ruins.
Mas agora fugir não é tão simples. Envolve complicações e se pensa nas conseqüências mais do nunca.
Na teoria o caminha difícil é menos perigoso, mas o fácil é atrativo, pra que mudar o que está bom?
Mas não está bom, nada está bom. Talvez esse seja o momento da esperada renovação, afinal nada bate à sua porta sem algum motivo. É necessário correr atrás e o atraso é eminente. Disfarçar já não é mais uma tarefa fácil. As mesmas histórias começam a se desmentir sozinhas. O mentiroso sempre esquece detalhes fundamentais da própria mentira. A hora de criar histórias verdadeiras já chegou e já se foi.
Esquecer tudo o que foi colocado na mente involuntariamente não é fácil, mas desligar-se do mundo e meditar, pensar em tudo novamente ajuda.
A última coisa que se pensa é que esta é sua ultima chance.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presente e Passado.

Parece até que era ontem que eu olhava pela janela do ônibus e pensava no futuro. Hoje eu olho pro passado. Para aquele mesmo momento e tento ver o avanço, a evolução que tive. Eu era só um garoto de uns sete ou oito anos, não me lembro ao certo, mas me lembro que olhava e pensava quando o futuro iria chegar.
Se o futuro chegou eu não sei. Também não posso dizer que aprovo o presente porque antes eu não havia planejado uma meta pra alcançar.
Pra ser bem sincero, acredito que o futuro não exista, que seja só uma definição inventada para ações que serão feitas, para deixar elas planejadas. O passado já existiu, e agora é só um fragmento a se lembrar. Mas o presente é vivo em cada momento. Você lendo agora está no presente, mas agora aquilo que acabou de ler está no passado. É um pouco complexo, mas é mais ou menos isso.
Isso define porque só coloquei Presente e Passado no titulo do post.
"Quem dera eu descobrir os segredos do Tempo mas agora estou mais preocupado com os meus segredos." (Anônimo)

Você se lembra?

Sabe quando uma grávida tem vontade de comer coisas inusitadas no meio da noite e o marido vai atrás e quando ele volta, ela não quer mais?
Sabe quando se está com uma música na cabeça e no minuto seguinte não se lembra nem mesmo a melodia da mesma?
Sabe quando se olha para uma pessoa e não se vai com a cara dela mas quando se conhece-a bem, tudo aquilo do primeiro momento se vai?
É assim com as idéias. Com as minhas pelo menos. Quanto mais eu penso em determinado assunto mais rápido ele foge da minha mente. Esse assunto mesmo, se eu o deixasse passar eu acabaria esquecendo-o e nem restaria nenhum registro sobre ele.
O esquecimento é um sentimento complexo e de certa forma horrível. Existem coisas que se tem vontade de esquecer. Mas pense bem, não é um esquecimento total, o aprendizado quer e deve ser mantido. É como se tivéssemos uma biblioteca na mente, na qual tudo que já vimos ou soubemos está. Seria mais que abominável se esta biblioteca pegasse fogo. Cada página de cada livro ali contém pedaços de aprendizado e de reflexões que não são perceptíveis por todos, apenas por você. Isso é o que constrói a sua visão de mundo.
Mas as idéias são como rabiscos em rascunho que ficam em cima da mesa desta biblioteca que na menor distração vão para o lixo. Talvez tenha como recuperar, mas não totalmente. Um pedaço está amassado ou foi cortado e agora não da mais para ler. Acho que a maior invenção da humanidade será a maquina de relembrar lembranças recentes, se inventarem claro.