domingo, 3 de outubro de 2010

Resultados Políticos.

Hoje (03/10/2010) ocorreram as eleições presidenciais do Brasil. Como de costume, todos os eleitores foram às urnas e selaram o destino dos próximos quatro anos do país.
Para mim, cada eleição sela o futuro não só de um país todo, mas sim de uma sociedade. Os candidatos que entrarão serão responsáveis pela diplomacia internacional e pela qualidade de vida da população. Não é responsabilidade para qualquer um e nem é brincadeira. Nessas eleições eu vi humoristas, dançarinas e ex-presidiários se candidatando e acredite, a maioria deles eram favoritos. Que isso soe como uma crítica ao povo brasileiro, mas a verdade é que quando se escuta um nome na televisão se esquece rapidamente da razão do mesmo estar sendo noticiado e alguns anos depois esse nome volta as telas no horário político. O povo tem memória fraca e só lembra que o nome já esteve no JN, votando no candidato e poupando horas da sua vida que seriam desperdiçadas com pesquisas eleitorais.
Posso dizer que hoje fiquei muito indignado e pude compartilhar esse sentimento com amigos e colegas. Mas de que adianta reclamar sobre o leite derramado? É por isso que decidi que vou me focar na vida pública . Pretendo me formar em Direito e ter formação em vários tipos de Administração Pública. Quero dar o meu melhor pela Pátria Mãe. Alguns de meus colegas dizem que vão se acomodar com essa situação e muitos também dizem que vão embora do país. É como se eles nunca tivessem ouvido o hino nacional e nem nascido aqui. O patriotismo morreu dentro deles e agora a melhor situação a fazer é fugir. Isso remete à frase: ''Verás que um filho teu não foge à luta, nem teme a própria morte.''. Quando havia a ditadura militar as pessoas iam as ruas lutar pelo que queriam, por que agora não fazemos o mesmo? Nós nos acomodamos ao ponto de  só aceitar o que nos impõem?
Apesar do povo brasileiro ser muito inexperiente no voto , ainda assim é preciso mais atenção pois o nosso país é a nossa casa e infelizmente a grama do vizinho ainda é mais verde que a nossa. A democracia não funciona como deveria. O voto obrigatório deveria ser controlado. Talvez apenas pessoas escolarizadas deveriam votar ou pelo menos pessoas com senso crítico. Mas como dizem: Cada um tem o governo que merece. 

4 comentários:

Josi disse...

ei! eu comnetei.
e o comentário não apareceu :/

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário. Parabéns. É assim que se constrói o futuro, de olho no presente, sempre se atualizando, se mantendo informado, isso é o que nos distingue das gerações anteriores, temos acesso à informação com mais rapidez, mas ainda temos que criar outras formas para mobilizar essa nova geração tão infectada pela acomodação da geração anterior que passou por tantas dificuldades. Como diz o Arnaldo Jabor em um dos seus comentários ainda nos falta o espírito de equipe.
Paremos de dar valor aos comentários pessimistas sobre o país, pois muitas vezes isso parte daqueles que são beneficiados pelo atual sistema para desmobilizar qualquer ação para mudanças.

(Rafael) Couto disse...

@Josi poxa, comenta de novo, as vezes o blogger fica louco.

(Rafael) Couto disse...

@Anônimo,
É verdade. As elites só impõem e infelizmente a população aceita. Infelizmente é assim que anda nosso país.

Postar um comentário