terça-feira, 12 de outubro de 2010

Who wants to be a Datarocker?

Datarock é uma banda Norueguesa de Worldrock ou eletro Rock, como preferir. Ultimamente estão saindo do cenário underground graças à mídia Gamer. É possível encontrar seus maiores singles em jogos como FIFA, Madden NFL, The Sims e NFS, todos da EA Games. Assumo que conheci o trabalho da banda dessa maneira e resolvi ir atrás. Também já havia assistido um videoclipe deles (ou só um pedaço) na MTV.
Comecei com Fa-Fa-Fa e True Stories que vi no FIFA 08 e na MTV respectivamente. Depois fui abrindo caminhos com The Pretender, Amarillion e Computer Camp Love até fazer o download dos 3 álbuns. Até ai tudo bem, mas a música começou a entrar na minha cabeça, comecei a ver vídeos de shows no YouTube e percebi que Fa-Fa-Fa estava no The Sims 2 na radio IndieWave e que também tinha um vídeo em Simlish deles. Isso foi me despertando tanta curiosidade e excitação que agora posso dizer que Datarock é uma doutrina de vida.


  • Como identificar um Datarocker?
Eles geralmente usam suas blusas vermelhas com capuz e com "Datarock" escrito nas mangas. Andam de BMX e quando o fazem estão escutando Bulldozer. Se ele for pobre vai estar cantando Fa-Fa-Fa ou Laurie.
O lugar favorito de todos os Datarockers é Urano, aonde vão por meio das Nightflights. Geralmente tem quedas por loiras e por professoras que tem a mesma idade que algum deles. Se não andam de BMX estão em carros antigos. São viciados em computação e em pick-ups de som. São preguiçosos e só se movimentam com algum objetivo ou ambição. Não têm nada a perder e preferem o nada. Têm medo da morte, e isso os assombra. Se entregam totalmente numa paixão. Não gostam de ser solitários. Geralmente são encontrados em duplas. Têm problemas nos amores mas sabem que não é fácil amar. Têm boas intenções e no fundo só querem uma pessoa para demonstrar seu amor autêntico. As vezes se revoltam e decidem mostrar o mundo a sua volta para os outros. Odeiam ser seduzidos, mas quando são não se controlam. Gostam de ser livres apesar de tudo. Sabem que só os fortes irão prosperar no final, mesmo que a caminhada seja difícil. São frios, calculistas e rápidos. Não desistem. Não são movidos pela religião. E é por isso que eu digo que sou um Datarocker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário