Como saber a idade de uma alma?
Nós damos idades às pessoas mas o que nos dá o direito de fazê-lo?
Pode ser que sejamos jovens ainda na caminhada da existência, e se a vida for só mais uma etapa? E se a alma se liberta do corpo material e continua a crescer em outro lugar, outro plano?
Não é do nosso conhecimento o que vem depois da escuridão, ou se estamos na escuridão, ou se viemos da escuridão. Por isso temos medo. Temos medo de que aqueles que se foram estejam melhores que nós, temos medo que eles estejam sofrendo por nós ou pelos seus erros, temos medo que eles voltem em outros corpos ou nos próprios corpos. Mas tentamos ter esperança que do outro lado iremos todos nos encontrar, em banquetes iluminados por tochas mágicas, satisfazendo nossas necessidades carnais e espirituais.
Mas não sabemos nada. Talvez nunca saberemos o quanto somos jovens ou velhos. Só sabemos que a cada hora, segundo, dia, nossa alma cresce e nossa consciência entra cada vez mais nesse mundo que nós mesmos criamos.
O segredo é tentar não se preocupar com as coisas que nós não sabemos, pois o quanto mais sabemos mais somos enganados para não saber o verdadeiro segredo de tudo.
É importante fazer o que você acha bom pra si mesmo. Olhar pro passado, olhar pro futuro, não olhar pra nada, remoer momentos que já passaram e que quer que volte. Qualquer coisa que te faça bem.
Só viva. Você tem muito tempo pela frente. Você tem o dia de amanhã. Você tem o daqui a pouco. Você tem o agora. Você teve um bom momento agora a pouco. Aproveite "'cause you are young".
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há!."- Renato Russo
Nenhum comentário:
Postar um comentário