domingo, 30 de dezembro de 2012

Os melhores álbuns de 2012.

2012 foi um ano com alguns lançamentos que já eram esperados desde 2011. Sendo assim, o trabalho que tinha de ser desenvolvido teria que ser árduo e de qualidade. Na lista abaixo teremos álbuns que foram impecáveis e outros que deixaram a desejar. Mas como música é trabalho, nem sempre o resultado é o que esperavamos.

A lista abaixo foi construída ao longo do ano, conforme os lançamentos. Tentei elaborar um comentário para cada álbum. Bem vamos ver no que deu:




Keane - Strangeland


Depois de lançar o não-tão-bem sucedido Night Train em 2009, os ingleses voltam com força total. Mas acredite, força total mesmo! Muitos fãs já consideram Strangeland como o melhor álbum da banda. Eu tenho que concordar. O disco trás um pouco de Hopes And Fears, Under The Iron Sea e talvez Perfect Symmetry. Pode-se dizer que o disco que define a banda, simples assim. Até agora o melhor do ano.
  •  A melhor impressão de disco

  • As melhores faixas bônus 

    Strangeland, Run With Me, The Boys, It's not True.

  • A melhor faixa do ano - The Starting Line

-------------------------------------------------------------

Metric - Synthetica


 A banda canadense voltou aos estúdios e lançou o inovador Synthetica. Como o nome já faz referencia, o àlbum é repleto de efeitos sintéticos, teclados, sintetizadores, emulações. Fugiu totalmente o padrão guitarra/bateria da banda. Pessoalmente achei um dos melhores, talvez não tão bom quanto o Fantasies(2009) mas com certeza chega perto. Era de se esperar uma coisa nova, todos os discos deles foram diferentes uns dos outros.
  • Melhor Encarte

-------------------------------------------------------------

Battle Born - The Killers


Sim, eles estão de volta! Battle Born foi um daqueles super esperados do ano. Muito se falou sobre ele, muito se especulou. O albúm saiu e, sinceramente, não foi TUDO aquilo que Killers nos oferece. Mas o disco não é ruim "de jeito maneira"! É muito bom e animado, e atendeu a todos os quisitos que a banda havia dado antes do lançamento.

  • A melhor faixa inicial - Flesh and Bone

 

  • Melhor capa de álbum

    -------------------------------------------------------------

Amy Macdonald - Life In a Beautiful Light


Um álbum que era esperado e que infelizmente decepcionou muitos fãs. Depois do grande This Is The Life e do completo A Curious Thing, Amy lança seu terceiro álbum num mar de grandes espectativas. Não que o álbum não fosse bom, mas todos esperavam grandes hits como em This Is The Life.


-------------------------------------------------------------

Two Door Cinema Club - Beacon


Eu tenho que dizer que os queridinhos do indie cresceram. Beacon é a prova que eles estão levando o trabalho a sério e diferente do Tourism History, traz faixas não tão animadas. Isso não significa que o álbum está triste ou deprimente. Eles deixaram pra trás aqueles riffs repetidos de guitarra e colocaram mais maturidade. Para todos que esperavam apenas uma bandinha de um verão, eles vieram para mais um!


-------------------------------------------------------------


The Asteroids Galaxy Tour - Out of Frequency


 O novo álbum da banda dinamarquesa vem como o Fruit(2009). A única diferença é que ele foi construído para interligar as músicas. É normal você achar que está ouvindo uma música de 10:00 quando de fato são 5 músicas interligadas. Prova disso é Gold Rush que funciona como Intro e também como Interlude.

A melhor faixa final (para versões standart) - When it comes to Us 

Melhor Interlude - Golden Rush 

 

-------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário