sábado, 28 de agosto de 2010

Avanços.

Hoje eu descobri mais coisas possiveis pro blog. Isso que dizer mais trabalho pra mim. Mas o amor vence tudo - ou não. Vou testar tudo antes de afirmar que estão funcionando corretamente mas como diz o Tiririca: Pior que isso não fica.

Teste 1: Tecla Tweet. Está funcionando perfeitamente. Não é possivel verificar esse botão na página inicial, apenas em posts específicos.

Teste 2: Icone do Blog. Está funcionando no FireFox e no Chrome. No IE não, por motivos desconhecidos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

[Projeto]Estou de volta!

Depois de um bom tempo sem pensar em nada útil me veio a inspiração pra fazer umas músicas novas. Agora com o violão é mais fácil, é mais improviso.
Não sei de onde saiu essa inspiração, ela só flui e a música vem. Não tem segredo. Também estou preparando algo mais animado. Vamos ver como que fica, se ficar bom eu gravo um video e posto aqui. Se não, coloco só a letra e a cifra no máximo. Mas logo logo terá algo quentinho direto do forno chegando aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Static.

Já me parei muitas vezes pensando em como seria se eu pudesse parar o tempo, quantas coisas eu faria. É claro que por enquanto isso é impossível mas sonhar não custa nada. Posso dizer que agora estou passando por uma fase de transição. Como dizia o tio do homem-aranha: com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Eu não ganhei poderes, nem fui picado por uma aranha mutante, mas as responsabilidades vieram mesmo assim. Algumas até que demais. O tempo se torna escasso a cada segundo, meu corpo se torna mais lento a cada reação que meu cérebro faz.
Me pego correndo pela casa com o telefone no ouvido, uma caneca cheia de café numa mão e uma caneta fazendo trabalhos académicos na outra. Se meu avô estivesse vivo diria que estou virando gente grande. Na verdade eu realmente penso no verdadeiro motivo de fazer isso. Eu poderia simplesmente ser um cara rebelde e esperar sentado a ir a luta e batalhar pelo meu sonho. Parece que não faço isso por mim mas sim por alguém que não sei quem nem qual a sua intenção. Como não sei realmente pra quem faço tudo isso, dedico tudo à mim e ao meu bem estar. Sei que com um pouco de sacrifício posso conquistar muitas coisas. Se acreditar no que quero e sempre seguir os ensinamentos de quem sempre me quis bem, tenho certeza de que vou conseguir chegar em algum lugar melhor do que aqui.

Considero muito mais quem me da conselhos gratuitos, quem critica meu trabalho, quem me deixa feliz e me anima do que grandes sábios do mundo que com suas frases prontas tentam comover todos e trazer o maior numero possível de pessoas para o seu lado. Crie a sua própria frase pronta, seja criativo, ousado, respeitoso, determinado.

Escute aqueles conselhos do seu avô e da sua avó. Quando eles se forem você sentirá falta deles. Pense em todos que te cercam. Se considerar a idade, os mais velhos iram antes de você e um dia você ficará sozinho, sem ter com quem relembrar o passado.

Reviva o passado, seja nostálgico. As lembranças podem sair da sua mente quando elas bem entenderem. Aproveite ao máximo tudo que você tem e corra atrás do que te faz feliz.

Se magoar alguém peça perdão. Se a compaixão habita o coração de cada ser humano, um dia podemos precisar uns dos outros.

Sei que pareço a Ana Maria Braga falando isso mas no fundo é verdade. É importante buscar a evolução de si mesmo, independentemente de que crença você tenha, que costumes. Se você ficar parado tudo irá parar com você.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Justificativa.

O simples fato de não estar postando é a volta da rotina normal. Isso me faz tão bem quanto me faz mal. Me tira as energias e motivações, logo não posto mais nada aqui. Também não entro no twitter, quando estou na internet faço outras coisas. Quando me der vontade eu posto.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma Coisa Que Aprendi Em Blogs.

Peço desculpas aos leitores que votaram na enquete e esperavam um post sobre a desvalorização do rock. Estava ficando forçado de mais.
Seguindo essa linha de raciocínio posso também justificar que eu devo postar coisas que eu goste e que me motivem a postar. Um blog de opniões deve ser autenticoe direto. Percebi isso olhando em varios blogs, percebendo que mesmo sem leitores fiéis os posts saem com naturalidade.

Mas blogs não servem apenas para expressar opniões. Eles têm o papel de ensinar. Uma coisa que eu aprendi em blogs foi a aprender coisas em blogs. Coisas que não se aprendem na escola, nem são ensinadas em cursos por ai. Coisas que muitas vezes as pessoas se recusam a ensinar pelo simples fato da dificuldade que tiveram em aprender sozinhos ou tirar a informação de alguem. Ai vai uma pequena lista das coisas que eu aprendi em blogs: O que não fazer em seu blog; Como fechar vários jogos; Como acelerar seu pc;
Caso você aprendeu algo interessante em algum blog comente ai.