quinta-feira, 11 de outubro de 2012

The time.

Nunca é tarde demais. Nunca é tarde pra perdoar. Nunca é tarde pra pedir perdão. Nunca é tarde pra mostrar amor. Nunca é tarde pra deixar de mostrar amor.

Nunca é tarde pra desistir. Mas existe um momento certo para de desistir, em qualquer coisa. Na guerra chamam de retirada estratégica.

Mas é considerado desistência se o que você procurava começa a ser contra o que você acredita?

Se é certo seguir o que você acredita, não pode ser considerado "covardia" quando algo simplesmente deixa de fazer sentido na sua cabeça, quando água mole em pedra dura tanto bate que percebe que nada acontece.

Não é uma crítica a ninguém senão eu mesmo. As vezes você acredita que a persistência é a "salvação" dos problemas, quando você está "utilizando a propriedade certa na equação errada". E foi ai que me peguei, sendo tolo e acreditando em algo que não existe no local em que eu estava procurando. Talvez eu estivesse tentando criar algo que não existisse (The Selfish Song), talvez fosse isso, talvez por pena de ver algo "vazio", "oco", sem motivos especiais pra viver, sem carinho especial. Não sei o motivo ao certo, são só especulações, e agora nem faz mais sentido pensar nisso também.

É a hora certa de deixar a corrente levar o barco para onde ela quiser, hora de jogar os remos fora e simplesmente aproveitar a viagem que um dia, com certeza, irá acabar.

Um comentário:

Molly disse...

Não é covardia, é sabedoria. A vida é muito curta pra ser desperdiçada em batalhas que não valem a pena. E por mais paradoxal que possa parecer, eu realmente acho que muitas vezes é preciso bastante coragem para desistir. É preciso coragem para deixar para trás aquilo que você acredita, que muitas vezes te define. Exige que você se conforme com o fato de que você estava errado o tempo todo, e isso é muito difícil, e também muito maduro. Eu fico orgulhosa por você ser capaz de se conformar e seguir em frente :) eu nunca fui.

Postar um comentário