quinta-feira, 24 de maio de 2012

Battle of Bands - 2# British Guys!

E a batalha voltou! Dessa vez no berço da música moderna, a Grã-Bretanha! Uma banda escocesa e uma do sul da Inglaterra. Another Classic!

Então vamos ao que interessa:
A banda escocesa é Travis. Foi formada em Glasgow em 1990 mas só se consolidou como banda mesmo perto de 1997. Eles tem sucessos como Sing, Closer e Side. Acho que já falei sobre eles em algum post remoto do tempo das cavernas.
Keane é uma banda que foi formada numa cidade de castelos chamada Battle que fica ao sul de London.  Eles começaram em 1995 e atingiram um patamar mais elevado por volta de 1997 também. Alguns dos sucessos são Somewhere Only we Know, Perfect Symmetry e Everybody's Changing.

As duas bandas são contemporâneas mas nem por isso são concorrentes. Muito pelo contrário, elas mantem uma amizade interessante que pra nós fãs é ótima! As bandas influenciam uma no trabalho de criação da outra, mas sempre mantendo o mesmo estilo que caracteriza cada uma.
A banda Travis tem esse nome em homenagem a um personagem do filme "Paris, Texas" e Keane provavelmente é uma homenagem ao jogador irlandês Roy Keane, que teve uma carreira memorável. Não se sabe ao certo se esse é realmente o motivo para o nome da banda, mas esse parece ser o mais provável.

Chega de vazamentos de tinta enrolação e vamos à batalha! Escolhi músicas um pouco parecidas para que vocês possam comparar ai. Do Keane foi Somewhere Only We Know e do Travis foi Driftwood.
 
Somewhere Only We Know - Keane

Driftwood - Travis


Espero que vocês tenham gostado das duas. Eu prefiro Travis mas Keane é uma das minhas bandas favoritas ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário