terça-feira, 24 de agosto de 2010

Static.

Já me parei muitas vezes pensando em como seria se eu pudesse parar o tempo, quantas coisas eu faria. É claro que por enquanto isso é impossível mas sonhar não custa nada. Posso dizer que agora estou passando por uma fase de transição. Como dizia o tio do homem-aranha: com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Eu não ganhei poderes, nem fui picado por uma aranha mutante, mas as responsabilidades vieram mesmo assim. Algumas até que demais. O tempo se torna escasso a cada segundo, meu corpo se torna mais lento a cada reação que meu cérebro faz.
Me pego correndo pela casa com o telefone no ouvido, uma caneca cheia de café numa mão e uma caneta fazendo trabalhos académicos na outra. Se meu avô estivesse vivo diria que estou virando gente grande. Na verdade eu realmente penso no verdadeiro motivo de fazer isso. Eu poderia simplesmente ser um cara rebelde e esperar sentado a ir a luta e batalhar pelo meu sonho. Parece que não faço isso por mim mas sim por alguém que não sei quem nem qual a sua intenção. Como não sei realmente pra quem faço tudo isso, dedico tudo à mim e ao meu bem estar. Sei que com um pouco de sacrifício posso conquistar muitas coisas. Se acreditar no que quero e sempre seguir os ensinamentos de quem sempre me quis bem, tenho certeza de que vou conseguir chegar em algum lugar melhor do que aqui.

Considero muito mais quem me da conselhos gratuitos, quem critica meu trabalho, quem me deixa feliz e me anima do que grandes sábios do mundo que com suas frases prontas tentam comover todos e trazer o maior numero possível de pessoas para o seu lado. Crie a sua própria frase pronta, seja criativo, ousado, respeitoso, determinado.

Escute aqueles conselhos do seu avô e da sua avó. Quando eles se forem você sentirá falta deles. Pense em todos que te cercam. Se considerar a idade, os mais velhos iram antes de você e um dia você ficará sozinho, sem ter com quem relembrar o passado.

Reviva o passado, seja nostálgico. As lembranças podem sair da sua mente quando elas bem entenderem. Aproveite ao máximo tudo que você tem e corra atrás do que te faz feliz.

Se magoar alguém peça perdão. Se a compaixão habita o coração de cada ser humano, um dia podemos precisar uns dos outros.

Sei que pareço a Ana Maria Braga falando isso mas no fundo é verdade. É importante buscar a evolução de si mesmo, independentemente de que crença você tenha, que costumes. Se você ficar parado tudo irá parar com você.

4 comentários:

Anna. disse...

Acho que todos nós estamos nessa época de virar gente grande, o que me dá medo D: mas você tem razão, tem sim. Lindo texto *-*

(Rafael) Couto disse...

Poisé. São mudanças demais e todas ao mesmo tempo.

Patrícia Camila disse...

Logo logo a gente vai estar dirigindo um carro com a cabeça la longe, e enquanto isso alguém mais novo como eu vai estar observando a gente e pensando que ele vai ser igual em breve. Acho isso demais. Se me entendem .. .-.

Lou disse...

Nossa Couto! É exatamente como me sinto...
Mas quem sabe nós também estamos recebendo poderes, não como os do homem-aranha xp, mas nem por isso menos importantes. *-*

Postar um comentário